Portal do Bairro Dias Macedo

 

Apresentação.

Resgatar a história de um povo, contada pelos próprios personagens ou por seus familiares, amigos daqueles que já não estão mais aqui presente, mais que de alguma forma deixou algo de bom que precisa ser preservados, e esses valores precisam e merecem ser lembrados, servindo como um exemplo para as novas gerações que pouco a pouco vem perdendo valores sociais tanto culturais, tudo isso é decorrente daqueles que; por muito falarem e nada fazerem querendo aparecer de uma forma ou deixando para trás o verdadeiro instinto coletivo, que há muito tempo reinou em nossa comunidade.


E isso nos faz muita falta, do Dias Macedo em que toda comunidade tinha voz ativa e todos lutavam em um só grito pelos mesmos ideais visando melhorias, aquelas manifestações populares, que hoje em dia já não funciona como a mesma força de antes, ou talvez não tenham o mesmo impacto social. Porque Naquela época existiam verdadeiros lideres fazendo um retrospecto não seria muito difícil identificá-los e se não conseguir como poderá respeitá-los.


Mas não podemos esquecer que ainda existem de pessoas que na verdade trabalham em prol da comunidade, devemos respeitá-los a todos que lutaram ou ainda lutam por um lugar melhor de morar e de viver, pois somente com muito esforço e com muito amor somente com o verdadeiro amor naquilo que se faz é que edifica o sacrifício de todo o trabalho realizado ao próximo, talvez tudo seja simplificado no sucesso e no respeito alcançado por poucos. Então o alicerce de uma vitória se resume em um único ingrediente; o amor, o amor naquilo no que se faz naquilo que se planeja enfim em todos os nossos ideais.


E depois de algumas pesquisas sobre o bairro conseguimos encontrar muitos relatos, fatos históricos e iremos apresentar os mais importantes ao nosso ponto de vista podemos encontrar uma riqueza dentro da história de um bairro que desde o começo tem muitas estórias de lutas e glórias a serem reveladas que jamais caíram no esquecimento pela a sua importância na construção de uma sociedade e suas riquezas e de vários exemplos de vida que merecem todo o nosso reconhecimento e admiração.

 

Esse site foi Criado no dia 16 de Junho 2006, por uma pessoa que gosta do bairro, mesmo com todos os seus problemas estruturais e sociais. Há muito o que se fazer no nosso bairro, por isso todos deveriam se unir e correr atrás de mudanças e melhorias, procurar quem poder nos ajudar, por que toda ajuda será bem vinda.

 

Por: D’Jesus Pereira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X