Entrevista com Padre Élio

Entrevista exclusiva do Portal do Bairro Dias Macedo com Padre Élio

 

Missa de posse do Padre HELIO, aconteceu no ultimo dia onze de Fevereiro, as 19: horas na paróquia São Francisco de Assis. Alguns convidados marcaram presença e quem celebrou a missa foi ele próprio. Já na quarta feira após o CARNAVAL, foi celebrada missa das Cinzas onde também se deu ênfase a campanha da FRATERNIDADE de 2010 com o tema “ECONOMIA E A VIDA”. A quaresma é quarenta dias de penitencia e Jejum e que JESUS passou esses dias de meditação, recolhimento nos dando exemplo de viver o amor e a paz.  

O portal Dias Macedo o entrevistou.

 

 

01 – PDM: O que o inspirou a seguir a vida sacerdotal? E quando?

R:

 

02 – PDM: Quais as maiores dificuldades encontradas ao escolher este caminho?

R:

 

03 – PDM: A sua família aceitou de imediato sua decisão de ser Padre ?

R:

 

04 – PDM: E hoje, com os desafios e dificuldades que um diretor espiritual encontra em um paróquia, qual o apoio que sua família irar lhe dar ?

R:

 

05 – PDM: Quais suas metas para administrar esta paróquia pela primeira vez com tantas comunidades carentes, o Senhor Está preparado ?

R:

 

06 – PDM: Qual o exemplo de postura será tomado para que os paroquianos se sintam acolhidos ?

R:

 

07 – PDM: Quanto aos jovens: O que fazer para que eles voltem a se integrar às pastorais e movimentos e se interessar pelas celebrações ? 

R:

 

08 – PDM: Como o senhor Ver a questão da prostituição infantil e qual atitude tomar para combater o índice tão alto aqui na comunidade ?

R:

 

09 – PDM: Até que ponto a terapia ocupacional tem contribuído a amenizar os problemas dos paroquianos no qual o senhor Faz parte e como funciona este trabalho ?

R:

 

10 – PDM: Quantas comunidades existem na paróquia e quantas pastorais? Quais pastorais

Precisam de mais atenção e trabalho ?

R:

 

 

                                               Continuação…….

 

 

 

 

                            Continuação…

 

 

 

11 – PDM: Com tantas outras igrejas, o que fazer para resgatar os paroquianos afastados ? Como o senhor ver esta questão ?

R:

 

 

 

 12 – PDM: Nossa igreja sofreu mudanças estruturais durante os últimos anos. O senhor tem na cabeça planos de novas reformas para melhoria da mesma ?

R:

 

13 – PDM: Diante da diversidade de opiniões, o senhor está preparado para aceitação ou não de suas atitudes ou decisões futuras ?

R:

 

14 – PDM: Como o senhor ver esta mídia globalizada e qual a importância do portal do Dias Macedo dando noticias de nossa igreja para o mundo ?

 

 

 

 

 

 

 

Entrevistado por: Edilson Aguiar de moura: 18 de fevereiro de 2010

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X